Publicado em 05/30/2011

Palestra sobre “Como atender bem no Séc XXI” agradou servidores

Romero Machado falou sobre ambiente de trabalho, influência, flexibilidade e muito mais

Atender bem ao público não é uma tarefa simples como pode parecer, há detalhes que fazem a diferença na hora do trabalho. Para melhorar ainda mais a habilidade de atendimento dos servidores da OAB , a palestra "Como atender bem no Século XXI" foi realizada por Romero Machado, no treinamento e capacitação que aconteceu no sábado (28), na Subseção de Uberlândia.

Dentre os assuntos abordados, Romero Machado falou sobre conhecer emoções, administrá-las, postura no local de trabalho, comportamentos que devem ser evitados, comunicação e até estereótipos. De acordo com o palestrante, para atender bem é preciso atenção, ser prestativo e ser interessado no assunto e também nos outros.

Uma palestra completa que vai além dos itens citados acima, pois aborda, ainda, questões como assertividade, influência e como lidar com as diferenças. Dentre os destaques da apresentação está "Flexibilidade- A chave para o sucesso e o perigo da zona de conforto", "Credibilidade- O segredo para se destacar".

O treinamento reuniu 156 servidores de 26 Subseções da OAB do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, no auditório da 13ª Subseção da OAB Uberlândia. Participaram do evento o presidente da Subseção local, Egmar Sousa Ferraz, o vice-presidente da OAB/MG, Eliseu Marques de Oliveira, da diretora, Fernanda Dayrell e da coordenadora do projeto, Helena Delamonica. Também marcaram presença a diretora secretária adjunta, Magna Carrijo e Iolanda Velasco de Andrade, assessora especial.