Publicado em 11/10/2014

“Aulão na OAB” atrai estudantes

Direito Trabalhista foi o tema da edição

A Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Núcleo Uberlândia - e a 13ª Subseção da OAB/MG realizaram no último sábado, 08 de novembro, mais uma edição do "Aulão na OAB". A temática dessa edição foi o Direito Trabalhista e estiveram presentes cerca de 150 alunos. No ato da inscrição, os participantes doaram um litro de leite que agora serão repassados para instituições da cidade de Uberlândia.

Dr. Paulo Gonçalves Veloso abordou a temática sobre as cooperativas e o Direito do Trabalho

 

Dra. Graziella Ferreira Alves discutiu a terceirização das empresas e as relações trabalhistas

No turno da manhã, o palestrante Dr. Paulo Gonçalves Veloso abordou a temática sobre as cooperativas e o Direito do Trabalho. Na sequência, a Dra. Graziella Ferreira Alves discutiu a terceirização das empresas e as relações trabalhistas. No turno da tarde, os coordenadores da ESA foram os palestrantes. O advogado Dr. Wendel Ferreira Lopes apresentou as novas tendência do Direito Internacional do Trabalho, enquanto o Dr. Marcus Vinícius de Sousa Rosa mostrou os aspectos práticos da audiência trabalhista sob a ótica do advogado.

Dr. Wendel Ferreira Lopes apresentou as novas tendência do Direito Internacional do Trabalho

 

Dr. Marcus Vinícius de Sousa Rosa mostrou os aspectos práticos da audiência trabalhista sob a ótica do advogado

O presidente da 13ª Subseção Dr. Egmar Sousa Ferraz destaca a importância de eventos que tenha como objetivo promover o conhecimento. "A valorização da advocacia se dá dentre outros instrumentos pela formação continuada. E este pilar tem sido brilhantemente conduzido pela ESA Uberlândia", enfatiza.

O "Aulão na OAB" é uma oportunidade de o aluno adquirir conhecimentos extra-classe sobre temas de destaque na área jurídica. O projeto também aproxima o futuro profissional das atividades da Ordem dos Advogados do Brasil.

O próximo "Aulão na OAB" acontece no dia 06 de dezembro, inscrições e mais informações em breve.

Clique aqui e confira mais imagens do "Aulão na OAB".