Publicado em 12/04/2014

Comissão Direito do Trabalho reúne-se com representantes de sindicatos

Encontro teve como objetivo discutir questões de direito que envolvam as relações de trabalho


Na manhã de quarta-feira, 3, e desta quinta-feira, 04, membros da Comissão Direito do Trabalho da 13ª Subseção da OAB/MG reuniram-se com representantes de alguns sindicatos de trabalhadores e empregadores de Uberlândia. A presidente da comissão Dra. Lucimeire Zago de Brito explica que “a intenção foi apresentar a OAB como uma entidade que também está voltada para a sociedade e para questões que envolvem as relações de trabalho, cumprindo assim seu papel de defensora da Constituição, da ordem jurídica, do Estado democrático de Direito, dos direitos humanos e da justiça social”.

No dia 3 de dezembro, estiveram presentes Emersom Gomes da Silva e Francisco Sales do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Uberlândia; José Antônio da Silva do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Uberlândia Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (SINTICOM-TAP) e Regina Celi D’ávila Pimentel do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas).

 

Na manhã do dia 4, compareceram Efthymios Panayotes Emmanuel Tsatsakis do Sindicato da Indústria da Construção Civil; Fernando de Moraes do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Uberlândia; Francisco de Assis Melo Hordomes do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Triângulo Mineiro e Thiago Soares Fonseca e Dagmar José dos Santos do Sindicato Rural de Uberlândia.

 

 

 

Com os encontros, os membros da Comissão tomaram conhecimento da realidade do trabalho das categorias e se comprometeu a “auxiliar ao longo dos próximos meses nas questões que foram abordadas”, comentou a presidente da comissão.

A Comissão do Direito do Trabalho foi representada pela presidente Dra. Lucimeire Zago de Brito e pelos membros: Dr. Arthur Srour Vidal, Dr. Ernane da Silva Atanásio, Dr. Luiz Eduardo Duarte, Dra. Mariana Bittencourt de Souza, Dra. Maísa Pereira Gonçalves e Dra. Sandra Aparecida Pereira da Silva.