Publicado em 12/10/2014

Uberlândia instala Turma Recursal do Juizado Especial Federal

Objetivo é a descentralização da Seção Judiciária de Minas Gerais

Nesta terça-feira, 9, a cidade de Uberlândia instalou a Turma Recursal do Juizado Especial Federal - Subseção Judiciária de Uberlândia. Com isso, os recursos dos processos do Juizado Especial Federal das cidades de Uberlândia, Paracatu, Patos de Minas, Uberaba, Unaí e Ituiutaba não serão mais remetidos a Belo Horizonte, o que irá agilizar os julgamentos, bem como, garantir aos cidadãos uma melhor defesa por meio dos seus advogados. Com a nova turma, o objetivo é a descentralização da Seção Judiciária de Minas Gerais (SJMG).

Essa conquista teve participação efetiva da Secional mineira, por meio do vice-presidente Dr. Eliseu Marques de Oliveira e da diretoria da 13ª Subseção OAB/MG. O presidente da OAB Uberlândia, Dr. Egmar Sousa Ferraz, e a Comissão de Direito Previdenciário, em diversas ocasiões, se deslocaram a Brasília e Belo Horizonte em reuniões junto às autoridades judiciárias.

“Confesso que estou muito feliz em ter participado diretamente desta conquista. Foram várias reuniões e viagens a Brasília, sendo portador deste anseio. É também prova de que quando a advocacia e o Judiciário dão as mãos, a sociedade é quem ganha”, destaca Ferraz.

Para trabalhar nos cerca de 10.000 processos que migrarão das turmas recursais da Seção Judiciária de Minas Gerais e que agora serão de competência da TR de Uberlândia, foram empossados três juízes federais, Dr. Henrique Gouveia da Cunha, Dr. Geneviève Grossi Orsi e Dr. Thales Krauss Queiroz, e três analistas judiciários.

 

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Tribunal Regional Federal da 1ª Região