Publicado em 12/17/2014

Em partida espetacular, Ferreira Ferraz conquista título do Futsal

Final teve jogo preliminar entre Advogadas e Militares

A final do Campeonato de Futsal Masculino, promovido pela Comissão de Esportes e Lazer da 13ª Subseção da OAB/ MG, teve uma emocionante e surpreendente partida. A equipe Ferreira e Ferraz, detentora da melhor campanha na fase de classificação, abriu o placar logo nos primeiros minutos, mas o time PFD/Combat/Ibet/Drogalider empatou ainda no primeiro tempo.

A segunda etapa do jogo foi marcada por duas viradas do PFD/Combat/Ibet/Drogalider, mas faltando apenas 20 segundos para o fim, a equipe Ferreira e Ferraz arrancou o empate. O jogo terminou em 3 a 3 e a partida foi para a prorrogação. O equilíbrio marcou o tempo extra, mas nenhuma equipe alterou o placar. A decisão foi para a disputa de pênaltis.

 

PFD/Combat/Ibet/Drogalider, segundo lugar

Equipe campeã, Ferreira e Ferraz

O campeão só saiu depois de 22 cobranças de pênaltis. Com o placar de 8 a 7, a equipe Ferreira e Ferraz conquistou o título do Futsal Masculino. O time campeão também levou para a casa o troféu de artilheiro com o atleta Alysson Gomes Correa, 23 gols, e de goleiro menos vazado com atuação de Raphael Novaki Dos Santos.

Este ano, oito equipes duelaram pelo título da 26ª edição do Campeonato de Futsal Masculino. A competição homenageou o advogado Dr. Dilcesar Marques Arantes, que dei nome ao troféu.

Revanche

Antes da partida decisiva, a convite do presidente da Comissão Esportes e Lazer, Dr. Maurício da Silva, a Comissão da Mulher Advogada, presidida pela Dra. Jane Cunha Roza, realizou uma partida de futsal feminino. O jogo entre as advogadas e militares ficou conhecido como Salto Alto versus Coturno.

 

 

A partida foi uma revanche entre as equipes. No primeiro jogo disputado, no mês de outubro, durante a Campanha Outubro Rosa, as advogadas venceram por 3 a 1. O segundo encontro terminou novamente com uma vitória do Salto Alto, desta vez pelo placar de 5 a 2.

As partidas contaram com a presença do vice-presidente da OAB MG, Dr. Eliseu Marques, da vice-presidente da OAB Uberlândia Dra. Ângela Botelho, do tesoureiro da 13ª Subseção Dr. Adauto Alves da Fonseca, membros da Comissão de Esportes e Lazer, familiares e amigos dos atletas.

Confira mais fotos em nossa fanpage clicando aqui.