Publicado em 01/12/2015

Comissão do Direito Internacional é empossada

Cerimônia aconteceu em dezembro

A 13ª Subseção da OAB/MG criou, no mês de dezembro, a Comissão de Direito Internacional. A posse aconteceu durante o encerramento do II Encontro Brasileiro de Grupos de Pesquisa em Direito Internacional, realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A cerimônia foi realizada no dia 16 de dezembro no anfiteatro da UFU.

O presidente da OAB Uberlândia, Dr. Egmar Sousa Ferraz, destacou o fato de a posse ser realizada em um encontro acadêmico. “Não é possível pensar, em uma Ordem dos Advogados longe da academia, porque é daqui [universidade] que saem os grandes profissionais de Direito”.

A Comissão é presidida pelo advogado Dr. Thiago Gonçalves Paluma Rocha e tem como membros Dr. Gabriel Faustino Santos, Dra. Heloísa Assis de Paiva; Dra. Juliana Demori de Andrade, Dr. Marcílio Gustin da Cunha, Dra. Marina Carneiro Matos Sillmann, Dr. Matheus Braga Calgano, Dr. Moacir Henrique Júnior, Dra. Thais Cristina Silva Moura, Dra. Vânia dos Reis Gonçalves e a colaboradora Márcia Leonora Santos Régis Orlandini.

A Comissão tem como intuito se dedicar ao estudo de casos afetos ao Direito Internacional e que podem trazer benefícios para Uberlândia, além de prestar auxílio na inserção da 13ª Subseção em foros internacionais de advocacia e convênios com órgãos de classe de outros países.

“Uberlândia experimenta um crescimento fantástico nos últimos anos, e isto provocará visibilidade da cidade, que deixará de ter uma importância regional e passará, gradativamente, a constar dentre os principais centros receptores de investimentos estrangeiros no Brasil. Dessa forma, a advocacia local precisa estar capacitada e pronta para esses novos desafios, sob pena de perder espaço para escritórios vindos de grandes cidades”, destaca o presidente da Comissão.

Os encontros da comissão acontecem às quartas-feiras, em datas alternadas a serem designadas pela presidência da Comissão em conjunto com os membros.