Publicado em 05/20/2015

OAB/MG cria Comissão Estadual sobre o Trabalho Escravo no Brasil

Comissão foi fruto do I Encontro Nacional de Dirigentes da OAB

O I Encontro Nacional de Dirigentes da OAB, realizado em Uberlândia, já vem dando frutos para a Seccional Mineira, sendo que um deles foi à criação da Comissão Estadual sobre o Trabalho Escravo no Brasil.

O conselheiro seccional, Daniel Dias de Moura, em conversa com o presidente da Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra no Brasil, Humberto Adami Santos Júnior, durante o evento, teve a ideia de se criar esta comissão no âmbito estadual, sugestão que foi acatada pelo presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves.

Nesta segunda-feira (18), Luís Cláudio Chaves deu posse, em seu gabinete, ao conselheiro o nomeando como presidente da Comissão. Durante sua fala, Daniel Dias disse que sua primeira atitude, frente à Comissão, será investigar casos de escravidão no estado e para isso irá procurar as universidades de Minas Gerais para que elas possam contribuir com documentos.

Por: Assessoria OAB/MG

O presidente da Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra no Brasil, Humberto Adami Santos Júnior, durante o encontro em Uberlândia