Publicado em 08/28/2015

Entrega de carteira e posse de comissões encerram o mês de agosto

Sérgio Murilo Diniz Braga foi o paraninfo da última solenidade realizada no mês do advogado

Encerrando o mês de agosto, a 13ª Subseção da OAB/MG realizou mais uma cerimônia de entrega de carteira. A noite do dia 27 de agosto foi especial para 44 novos advogados que receberam o único documento que permite legalmente o exercício da advocacia. O paraninfo da turma foi o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), Dr. Sérgio Murilo Diniz Braga.

O presidente da OAB Uberlândia, Dr. Egmar Souza Ferraz, destacou que a escolha do paraninfo aconteceu devido ao importante trabalho de reestruturação na CAA/MG realizado por Sérgio Murilo.

Para o paraninfo da turma o grande desafio do advogado é a importância que o profissional representa na sociedade. “Nas mãos da advocacia são depositadas as coisas que são caras às pessoas. Em nossas mãos vão ser depositados os direitos das pessoas”, destacou Sérgio Murilo. O paraninfo enfatizou também três pontos que os profissionais de direito devem seguir no exercício da profissão: a ética, a perseverança e as defesa das prerrogativas.

Um dos principais nomes da advocacia do interior, o vice- presidente da OAB/MG, Dr. Eliseu Marques de Oliveira, parabenizou os novos companheiros de trabalho e enfatizou a importância da solenidade. “Eu vivi essa emoção há 39 anos quando eu recebi a carteira de advogado. É um momento insubstituível. É preciso compartilhar esse momento com aqueles que possibilitaram essa oportunidade”, enfatizou o vice-presidente da OAB.

 

Posse de Comissões

A noite também foi marcada pela posse das comissões de Processo Eletrônico e Inclusão Digital e a Comissão de Direito Notarial e Registral. Segundo a presidente da Comissão de Processo Eletrônico e Inclusão Digital, Dra. Laine Moraes de Souza, o objetivo é “trazer ao advogado o conhecimento da tecnologia e entender as ferramentas, e principalmente os novos princípios processuais que estão se criando com a utilização dessa ferramenta de tecnologia é de suma importância”.

Para o presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral, Dr. Magno Luiz Barbosa, devido às alterações no Direito Notarial e Registral, a comissão tem como intuito estudar essas mudanças e buscar a aproximação entre a advocacia e os cartórios.

 

 

 

Comissão de Processo Eletrônico e Inclusão Digital

Aquilino Novaes Rodrigues
Daniel Galvão Lima
Guilherme de Almeida Souza
Laine Moraes de Souza
Léo Demétrius Lassi
Luciana de Fátima
Luciano de Salles Monteiro
Rozenil Cândido Belemiro
Thiago Macedo Picinato
Vinícius Alves da Rocha

 

Comissão de Direito Notarial e Registral

Magno Luiz Barbosa
Noalle Ferreira Sobrinho
Vicente de Paulo Araújo Júnior