Publicado em 02/01/2016

Conselho de Ética e Disciplina realiza primeira reunião do ano

Nesta gestão, grupo passa a ter 12 conselheiros subseccionais

O Conselho de Ética e Disciplina da 13ª Subseção da OAB/MG realizou o primeiro encontro da Gestão 2016/2018. A reunião aconteceu no dia 28 e contou com a participação da presidente da 13ª Subseção Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho e do vice-presidente Dr. Luciano de Salles Monteiro.

O Conselho começa as atividades com cerca de 80 processos para serem analisados. Para o presidente do Conselho, Dr. Reginaldo José do Prado, o grupo terá como desafio a aplicação do Novo Código de Processo Civil (Novo CPP). “Este novo estatuto da advocacia traz algumas inovações que serão passadas para os conselheiros. Todos nós vamos ter que aprender, pois ele tem algumas novidades como, por exemplo, a advocacia pro bono em que o advogado trabalha e não recebe nada”, explicou Prado.

A aproximação com as universidades também é um dos objetivos do Conselho. “Queremos fazer o contato com os cursos de direito, para que nos últimos períodos, por meio dos conselheiros, a gente possa ministrar palestras para esclarecer ao futuro advogado sobre a questão da prerrogativa e da ética profissional”, destacou o presidente.

Este ano, o Conselho passa a ter doze membros, antes a Subseção possuía dez conselheiros. O grupo é composto pelo presidente Dr. Reginaldo José do Prado e pelos membros Dr. Adelício Marcelino da Costa, Dra. Dulce Meire de Menezes Mota, Dr. Igor de Oliveira Silva, Dra. Jaqueline Mundim, Dr. José Rodrigues de Queiroz Júnior, Dra. Julice Rodrigues Rosa, Dr. Márcio Alexandre Ferreira, Dr. Marcos Fernando Rosino Lopes, Dr. Marco Túlio Veiga, Dr. Maurício da Silva e Dr. Thiago Barbosa de Oliveira.