Publicado em 02/04/2016

OAB/MG e 13ª Subseção manifestam apoio a advogado

Confira o posicionamento das instituições

- A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Minas Gerais, neste ato representada por seu Presidente Dr. Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, pela Presidente da 13ª Subseção da OAB-MG, Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho, e pelo Presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB-MG, Dr. Bruno Candido, vem a público manifestar seu apoio ao advogado Leonardo Ferreira Nunes, que, nesta data, no recinto de sala de audiência do Juizado Especial Criminal da Comarca de Uberlândia-MG, sofreu injusto atentado às prerrogativas da advocacia no exercício profissional.

- Conforme consta no Boletim de Ocorrência de nº 2016-40064848, o Promotor de Justiça oficiante no local, Dr. Aureo Barbosa Filho, agrediu verbalmente e fisicamente o referido advogado.

- A OAB repudia veementemente a conduta do referido Promotor de Justiça e informa que tomará as providências cabíveis ao caso, para a defesa das prerrogativas da advocacia.Os órgãos competentes serão provocados para a instauração do devido Procedimento Ético Disciplinar em face do referido representante do MPE.

- A OAB/MG também acompanhará as investigações criminais e cobrará das autoridades competentes celeridade na conclusão destas, para que sejam aplicadas as sanções devidas.MANIFESTAM, ainda, enorme preocupação com o ocorrido, já que os atos de violência foram praticados justamente por quem tem o dever de coibí-los.

 

Uberlândia, 04 de fevereiro de 2016


Antônio Fabrício de Matos Gonçalves                        Ângela Parreira de Oliveira Botelho
Presidente da OAB/MG                                            Presidente da OAB Uberlândia