Publicado em 04/20/2016

Jovens advogados participam de doação de sangue

Ação promovida pela OAB Jovem aconteceu na manhã desta quarta-feira, 20

Integrantes da Comissão da OAB Jovem da 13ª Subseção da OAB/MG participaram na manhã desta quarta-feira, 20, de uma ação solitária. Os jovens advogados doaram sangue ao Hemocentro Regional de Uberlândia. A mobilização contou com a presença dos advogados Dr. Cássio de Oliveira Pedro, Dra. Dienafa Kassia Silva Bongiolo, Dr. Estevan Facure Giaretta, Dr. Fernando Alves Felix, Dr Vitor Figueiredo Freitas, Dr.Wlauemberg Vlavus Oliveira Lino e Dr. William Carlos da Silva Filho.

“Doar sangue é um ato de amor e solidariedade. É impressionante saber que uma única doação pode salvar até quatro vidas. Mas as pessoas ainda são resistentes à doação, seja por falta de informação ou mesmo comodidade. Acredito que a Comissão OAB Jovem, enquanto órgão que exerce importante papel social tem assumido o desafio de chamar a atenção para a causa buscando incentivar, não só os jovens advogados, mas todos os cidadãos, a atuarem em prol de seus semelhantes na manutenção do nosso bem maior, a vida”, destaca o presidente da Comissão OAB Jovem Dr.Wlauemberg Vlavius Oliveira Lino.

A ação teve como objetivo contribuir com o estoque de sangue do Hemocentro, que no início do mês e abril fez uma chamada para a doação de sangue, especialmente para o RH Negativo (“O” Neg; “A” Neg; “B” Neg e “AB” Neg), e os dos grupos “O” Positivo e “A” Positivo. (Clique aqui e confira a matéria).

Salve vidas, seja um doador!