Publicado em 04/29/2016

Quinta solenidade de entrega de carteiras lota auditório da OAB Uberlândia

Rodrigo Manzi Pereira foi o paraninfo da turma

A noite da última quinta-feira, 28, foi especial para 48 advogados e três estagiários que receberam a carteira da OAB/MG, único documento que permite o exercício legal da profissão. A solenidade de entrega de carteira da OAB Uberlândia teve como paraninfo o advogado inscrito na Subseção e presidente da Associação de Advogados de Uberlândia, Dr. Rodrigo Manzi Pereira. A cerimônia contou com a presença de mais de 230 pessoas que lotaram o auditório. A presidente da Subseção, Dra. Ângela Parreira Oliveira, iniciou a cerimônia parabenizando aos novos colegas de profissão.

Representando a Comissão OAB Jovem, Dr. Vitor Figueiredo Freitas, destacou a importância da advocacia à sociedade. “As pessoas confiarem a vocês [advogados] o direito de defender o direito delas. O advogado, por essência, é o verdadeiro defensor das leis”.

O paraninfo da turma Dr. Rodrigo Manzi Pereira, em seu discurso, agradeceu o convite e enfatizou a importância da ética na profissão. “Sejam perseverantes e não desistam quando vierem os obstáculos. Tenham ética e amor à profissão, a ética é indispensável. Sejam honestos com os seus clientes e com os seus colegas de profissão”.

Encerrando a noite, o conselheiro federal, Dr. Eliseu Marques de Oliveira, presenteou os novos advogados e estagiários da OAB com um sorteio de livros jurídicos. “Vocês agora são advogados. Eu diria que é um das mais belas profissões. Nada se faz, nada se muda, nada se transformar sem a presença do direito”, lembrou.

As fotos da solenidade serão postadas em breve na fanpage da Instituição.