Publicado em 05/25/2016

Advogados participam de campanha de vacinação

Promovida pela CAA/MG, ação imunizou 500 pessoas contra a Influenza

A Caixa de Assistência dos Advogados de Uberlândia (CAA/MG) promoveu a primeira etapa da Campanha do Programa de Vacinação da Advocacia Mineira. Nos dias 19 e 24 de maio, 500 advogados foram imunizados contra o vírus da Influenza. Esta primeira etapa foi subsidiada pela CAA/MG e, por esta razão, os advogados não tiveram nenhum custo com a vacina.

A campanha tem com objetivo a valorização e prevenção à saúde do advogado. “Além das questões institucionais que a Caixa está ligada, uma das funções dela é cuidar da saúde do advogado e o meio que nos encontramos é a prevenção”, explica o diretor subseccional da CAA Uberlândia, Dr. Carlos Henrique Santos de Carvalho.

A continuidade da campanha, para os advogados que cadastraram os seus dependentes, acontecerá assim que a CAA/MG receber novos lotes de vacina. Segundo o Ministério da Saúde, a vacina antigripal é segura, evita o agravamento da doença, internações e até mesmo óbitos. Estudos demonstram que a imunização pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da Influenza.

Para informações sobre a campanha, entre em contato com a CAA Uberlândia pelo e-mail caauberlandia@yahoo.com.br ou telefone (34) 3235-8999.