Publicado em 06/20/2016

Encontro da Advocacia Pública lota auditório da OAB Uberlândia

Atividade discutiu os desafios da profissão

O I Encontro da Advocacia Pública do Triângulo Mineiro aconteceu nos dias 15 e 16 de junho na OAB Uberlândia. O evento, promovido pela Comissão de Advocacia Pública da 13ª Subseção da OAB/MG, em parceria com a Associação dos Procuradores e Advogados do Município de Uberlândia (Apramudi) e a Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (APEMINAS), destacou os desafios da profissão e contou com a participação de mais de 200 pessoas.

Para o presidente da Comissão, Dr. Luciano Vilela Nunes, o encontro teve como intuito promover o reconhecimento da advocacia pública e aprimorar o conhecimento sobre a área. “O evento teve como objetivo a troca de conhecimento e a valorização da advocacia pública que passa por um momento de crise”, explica o presidente.

A primeira noite contou com a palestra do procurador do estado de Minas Gerais e vice-presidente da APEMINAS, Dr. Ivan Luduvice Cunha, sobre as prerrogativas da advocacia pública. Na sequência, a procuradora do estado de Minas Gerais, Dra. Raquel de Melo Urbano, discutiu os desafios da profissão. Encerrando o primeiro dia de atividade, o procurador federal e diretor da Escola da AGU, Dr. Grégore Moreira de Moura, apresentou a conciliação e a advocacia pública.

O segundo dia do encontro começou com a presença do procurador do estado de São Paulo Dr. Levi de Melo sobre a lei de acesso à informação. Os reflexos do Novo Código de Processo Civil no processo administrativo foram abordados pelo procurador da Câmara Municipal de Uberlândia, Dr. Luiz Carlos Figueira de Melo. Finalizando o evento, a procuradora do município de Uberlândia e diretora jurídica da Apramudi, Dra. Ana Carolina Abdala Lavrador, apresentou o incidente de julgamento de resolução de demandas repetitivas.

Os participantes receberão certificado de dez horas/aula que podem ser retirados na Sede da OAB Uberlândia a partir do dia 27 de junho com o funcionário Jhonata. Os leites arrecadados durante o evento serão doados às instituições de caridade cadastradas na OAB Uberlândia.

Clique aqui e confira as imagens do evento.