Publicado em 06/21/2016

OAB Uberlândia recebe Vade Mecum

Exemplares estão disponíveis para consulta

A OAB Uberlândia, por meio da presidente a instituição, Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho, recebeu exemplares do Vade Mecum 2016. A iniciativa faz parte do programa de educação continuada capitaneada pelo presidente da OAB/MG, Dr. Antônio Fabrício Gonçalves, com o objetivo de contribuir para a formação dos advogados e prepará-los para o melhor exercício da profissão.

As publicações ficarão disponíveis para consulta dos advogados na Sede e Salas de Apoio da OAB Uberlândia. (Clique aqui e confira o funcionamento dos locais).

A 4ª Edição do Vade Mecum contempla as principais alterações legislativas: o novo Código de Processo Civil, tabela comparativa para download e notas de correspondência com o Código de 1973, e com os seguintes diplomas normativos:

- Constituição Federal: emendas constitucionais;
- Códigos: Civil, Comercial, Processo Civil, Penal, Processo Penal, Tributário, Eleitoral, Consumidor e Trânsito;
- CLT: Orientações Jurisprudenciais da SDI e da SDC, Precedentes Normativos em Dissídios Coletivos;
- Estatutos: do Engenheiro, da Criança e do Adolescente, da Advocacia e da OAB, da Cidade, do Idoso, do Desarmamento, da Microempresa;
- Legislações complementares: Administrativa, Ambiental, Civil, Comercial, Internacional, Penal, Previdenciária, Processual, Trabalhista e Tributária;
- Súmula: Tribunais Superiores e Juizados Especiais Federais.

Educação Continuada

A subseção também recebeu, além do Vade Mecum, cartazes para divulgação dos treinamentos de educação continuada sobre o novo CPC. O material informa sobre as videoaulas, cursos online e palestras que estão disponíveis no site da OAB/MG.

Para acessar o conteúdo, basta entrar no link http://www.oabmg.org.br/novo_cpc/ ou aproximar o celular dos QRCodes impressos nos cartazes. O aplicativo para leitura do código pode ser baixado na Play Store ou Apple Store.

*Com informações da Ascom OAB/MG