Publicado em 06/24/2016

OAB Uberlândia participa da Semana de Prevenção às Drogas

Integrantes das Comissões de Enfrentamento às drogas e Direito Penitenciário ofereceram orientação jurídica na praça Tubal Vilela

O dia 26 de junho é marcado pelo dia de mundial de combate às drogas. Com o intuito de comemorar esta data, a Secretaria de Prevenção às Drogas e Segurança Cidadã com a Secretaria Municipal de Educação de Uberlândia realizaram a Semana de Prevenção às Drogas. A ação aconteceu entre os dias 20 e 24 de junho.

A OAB Uberlândia, por meio das Comissões de Enfrentamento às drogas e Direito Penal, participou da ação oferecendo orientação jurídica gratuita. “O objetivo é envolver a OAB com a sociedade no combate e na prevenção ao uso indevido de drogas”, destaca o presidente da Comissão de Enfrentamento às drogas, Dr. Gilmar Souza de Freitas.

Durante a atividade, as crianças receberam a cartilha “Droga não é brinquedo”. Escrita pelo advogado Nelson José dos Santos, o texto aborda de forma lúdica a presença das drogas no ambiente escolar.

A ação aconteceu no dia 23 de junho, na praça Tubal Vilela. Participaram da orientação jurídica o presidente Comissão de Enfrentamento às drogas, Dr. Gilmar Souza de Freitas, o membro Dr. Nelson José dos Santos, o presidente da Comissão de Direito Penal, Dr. Luciano Rodrigues dos Passos Mendes e o integrante da Comissão Dr. Clóvis Pereira da Silva Neto.