Publicado em 06/24/2016

Os desafios e perspectivas da coleta seletiva são discutidos na OAB Uberlândia

Atividade foi promovida pela Comissão de Meio Ambiente

A Comissão de Meio Ambiente da 13ª Subseção da OAB/MG promoveu a palestra Gestão da Coleta Seletiva no município de Uberlândia - Desafios e Perspectivas. O encontro contou com a participação do coordenador da equipe da Coleta Seletiva da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos Luiz Paulo de Melo Costa e do associado da ACOPPPMAR (Associação de Coletores de Plástico, Pet, Pvc e outros Materiais Recicláveis) Marco Antônio Queiroz. Os palestrantes abordaram os desafios e perspectivas da coleta seletiva no município de Uberlândia. A atividade aconteceu no dia 22 de junho, na OAB Uberlândia.

O vice-presidente da OAB Uberlândia, Dr. Luciano de Salles Monteiro, destacou a importância da discussão do tema e a presença da sociedade na OAB Uberlândia. “Eu estou muito feliz. Nós temos um público muito diferente e muito bonito, e isso me faz muito feliz. A presença de vocês nos mostra que estamos no caminho certo, pois essa casa [OAB] é aberta a sociedade”, enfatizou

“Trabalhar com o meio ambiente envolve uma equipe multidisciplinar e, por isso, é explorar o conhecimento de profissionais de várias áreas”. Assim definiu a integrante da Comissão de Meio Ambiente, Dra. Lilian Takata, representando o presidente da Comissão, sobre a importância de discussões acerca do meio ambiente com profissionais de várias áreas de atuação.

Os participantes receberão um certificado de três horas/aula. O certificado poderá ser retirado na secretária da Sede da OAB Uberlândia a partir do dia 28 de junho.

Clique aqui e confira as imagens da palestra.