Publicado em 06/24/2016

Comissão de Mediação e Conciliação realiza palestra

Adolfo Braga Neto abordou a mediação como meio de resolução de conflitos

Com as alterações no Código de Processo Civil, a mediação passa a ter um importante destaque. A mediação é uma forma de solução de conflitos na qual uma terceira pessoa, neutra e imparcial, facilita o diálogo entre as partes, para que elas construam, com autonomia e solidariedade, a melhor solução para o problema sem a necessidade de um processo jurídico.

Com intuito de discute essa temática, a Comissão de Mediação e Conciliação da 13ª Subseção da OAB/MG promoveu a palestra A mediação de conflitos e suas interfaces. A atividade aconteceu no dia 23 de junho, na sede da OAB Uberlândia, e contou com a palestra do presidente do Conselho de Administração do Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil – IMAB, Dr. Adolfo Braga Neto.

“O advogado é imprescindível a administração da justiça, mas nós temos que romper a barreira de imaginar que justiça se faz apenas e somente batendo nas portas do poder judiciário”. Assim, o vice-presidente da OAB Uberlândia, Dr. Luciano de Salles de Monteiro destacou a importância da mediação.

A presidente da Comissão de Mediação e Conciliação, Dra. Nilsânia Naves, em sua fala, agradeceu a presença dos participantes e destacou a relevância da mediação na resolução de conflitos.

A atividade teve o apoio da Churrascaria Chimarrão; Instituto Brasileiro de Advocacia (IBRADV), Damásio Educacional, Hotel Confort e Livraria Jurídica Universal. Os participantes receberão certificado de três horas/aula que poderá ser retirado na secretaria da Sede a partir do dia 30 de junho.

Clique aqui e confira as fotos do evento.