Publicado em 07/11/2016

O empoderamento das mulheres negras é discutido em palestra

Evento foi realizado pela Comissão da Promoção da Igualdade Racial

Na cidade de Uberlândia, com a aprovação da lei municipal 12.326/2015, em 25 de julho é comemorado o Dia da Mulher Negra. Com o intuito de discutir as políticas públicas para elas, a Comissão de Promoção da Igualdade Racial da 13ª Subseção da OAB/MG promoveu a palestra Ressignificar é Preciso: Mulheres Negras.

O evento aconteceu no dia 07 de julho, na Sede da OAB Uberlândia, e fez parte da programação do Lilás Afro. Para o vice-presidente da 13ª Subseção da OAB/MG, Dr. Luciano de Salles Monteiro, o tema ainda tem muito caminho a ser percorrido.

“O nosso desafio é lutar pelos direitos das pessoas negras. Assim, com o projeto Lilás Afro podemos debater as questões que envolvem a mulher negra no nosso município”, reforça a presidente da Comissão de Promoção à Igualdade Racial, Dra. Edilaine Cristina da Silva.

A professora da Universidade Federal de Uberlândia, Vânia Aparecida Martins Bernardes, proferiu uma palestra sobre o empoderamento da mulher negra na sociedade. A palestrante apresentou dados sobre a exclusão do negro na sociedade e principalmente sobre a invisibilidade da mulher negra.

O evento teve o apoio da Superintendência da Mulher e da Superintendência da Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de Uberlândia e do Comitê Mulheres em Movimento de Uberlândia (Com-Udi).

Clique aqui e confira as images do evento.