Publicado em 07/22/2016

Comissão de Direitos Humanos reúne com movimentos sociais

Encontro teve o intuito de promover o diálogo e criar uma rede de contatos

A Comissão de Direitos Humanos da OAB Uberlândia realizou a roda de conversa A Luta pelos Direitos Humanos em Uberlândia. A atividade teve o intuito de promover o diálogo e criar uma rede de contatos entre os grupos que lutam pelos direitos humanos na cidade. O encontro aconteceu no dia 21 de julho e contou com a presença de 14 movimentos sociais, dos integrantes da Comissão de Direitos Humanos e da diretora adjunta da OAB Uberlândia, Dra. Lucimeire Zago de Brito.

A atividade iniciou-se com as apresentações do trabalho desempenhado por cada organização/movimento social e na sequência ocorreu um debate sobre o fortalecimento da atuação destes grupos em Uberlândia.

Para a presidente da Comissão, Dra. Flávia Brito, a roda de conversa foi um importante momento de diálogo entre a OAB e os movimentos sociais. “O nosso objetivo enquanto OAB é montar uma rede de contatos com grupos que trabalham com os direitos humanos em sua diversidade, pois sentimos a necessidade de fazermos um trabalho conjunto”, explica a presidente da Comissão.

Os encontros da comissão acontecem às quintas-feiras quinzenalmente na Sede da OAB Uberlândia. Interessados em participar das reuniões devem enviar um e-mail para comissoes@oabuberlandia.org.br e solicitar o cadastro. Caso prefiram, o cadastro pode ser realizado pessoalmente na Sede da 13ª Subseção.

Clique aqui e confira as imagens da Roda de conversa.