Publicado em 11/01/2016

Vem aí, Corrida Zumbi dos Palmares 2016

Atividade acontece no dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra

Pela primeira vez na cidade de Uberlândia, o dia da Consciência Negra, 20 de novembro, será considerado feriado municipal. Para celebrar esta importante data, a OAB Uberlândia, por meio da Comissão de Promoção da Igualdade Racial, com o apoio do MONUVA, realiza a Corrida Zumbi dos Palmares.

“O objetivo da corrida é aproximar a OAB à população uberlandense buscando refletir o dia Nacional da Consciência Negra, dia da morte de Zumbi dos Palmares, sendo este um dos principais lideres pela libertação dos negros escravizados no período colonial no nosso país”, revela a presidente da Comissão Dra. Edilaine Silva.

A largada da corrida será às 8h, no estacionamento do Parque do Sabiá. A prova será disputada na distância de 5Km, nas categorias masculina e feminina. As inscrições já iniciaram e serão encerradas assim que for atingido o número de 500 atletas. As inscrições serão somente pelo site www.timeaction.com.br, no valor de R$ 60,00.

O público-alvo do evento são praticantes de corrida, maiores de 16 anos, de ambos os sexos. Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da Corrida Zumbi dos Palmares, obrigatoriamente com autorização por escrito com firma reconhecida de um responsável legal. A autorização deverá ser entregue junto a uma cópia de um documento de identidade no ato da retirada do kit.

Os inscritos na Corrida deverão retirar o kit do atleta, no dia 18 de novembro, das 10h às 19h ou no dia 19 de novembro, das 9h às 14h, na Sede da OAB Uberlândia.