Publicado em 10/26/2016

Vem aí, Congresso de Direito das Famílias e Sucessões

Encontro acontece nos dias 3 e 4 de novembro na OAB Uberlândia

O direito das famílias é um ramo do direito que contém normas jurídicas relacionadas com a estrutura, organização e proteção da família. Com o intuito de discutir a importância das ações nesta área, a OAB Uberlândia, por meio da Comissão de Direito das Famílias, promove o Congresso de Direito das Famílias e Sucessões. A atividade acontece nos dias 3 e 4 de novembro, às 19h, na Sede da OAB Uberlândia. As inscrições, um brinquedo novo, são gratuitas e acontece na Sede e Salas de Apoio da 13ª Subseção.

A primeira noite do Congresso contará com a presença do jurista e procurador federal aposentado Dr. Emerson Sandin que abordará o abandono afetivo. Na sequência, a promotora de justiça Dra. Daniela Cristina Pedrosa Bittencourt Martinez discutirá a relação do Novo Processo de Código Civil com o estatuto da pessoa com deficiência. Encerrando as atividades do dia, o professor e advogado Dr. Gilberto Severino Júnior destacará a tutela provisória no Novo CPC e o direito das famílias.

As atividades do dia 5 começam com a palestra da psicóloga judicial e supervisora do CEJUSC Cláudia Maria Lukschal Amaral Resende sobre a mediação no direito das famílias. Na sequência, Ana Patrícia Rosa Ribeiro aborda a psicanálise e o direito das famílias. O congresso encerrará com a palestra do juiz de direito Dr. Ibrahim Fleury de Camargo Madeira Filho sobre as ações no direito das famílias.

Serviço
O que: Congresso de Direito das Famílias e Sucessões
Quando: 03 e 04 de novembro
Horário: às 19h
Onde: Auditório da Sede da 13ª Subseção da OAB
Inscrições: Sede e Salas da OAB Uberlândia
Informações: (34) 3234-5555