Publicado em 11/22/2016

CAA/MG realiza workshop de gestão de escritórios na OAB Uberlândia

Durante a atividade aconteceu a apresentação do Projeto Empreender Direito

A Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MG) promoveu o workshop de gestão de escritório Planejamento Estratégico – Prospecção de Clientes na OAB Uberlândia. A atividade aconteceu na quarta-feira (16) e contou com a participação do diretor tesoureiro da CAA/MG Dr. Ronaldo Armond.

A capacitação de clientes que consiste em um dos grandes desafios da advocacia foi o tema da atividade. “O estatuto da OAB não proíbe o advogado de divulgar o seu trabalho, o estatuto proíbe o advogado de vender o trabalho de forma comercial”, explicou Armond.

Para o palestrante, o sucesso na advocacia acontece somente com o trabalho. “O objetivo do workshop foi mostrar ao jovem advogado que ele precisa planejar a carreira para que os objetivos sejam alcançados”, destacou.

Projeto Empreender Direito

O projeto Empreender Direito foi apresentado pela diretora suplente da CAA/MG Dra. Pollyanna Microni Quites, uma das idealizadoras do projeto juntamente ao jovem advogado, Tiago Mendes Antunes e ao professor Adnilson Hipólito. “A nossa inspiração foi o jovem advogado. O objetivo do projeto é ensinar o jovem advogado a empreender e gerenciar o escritório. Porque eles saem da faculdade com o conhecimento jurídico, mas o escritório é uma empresa, que tem que ser gerida como tal”.

A primeira etapa do projeto acontece na plataforma digital Portal do Conhecimento - exclusivo para acesso dos advogados mineiros e desenvolvido pela CAA/MG. “O Portal do Conhecimento foi desenvolvido com base nas redes sociais, há o perfil, a biblioteca e um feed com as notícias jurídicas”, explica.

Clique aqui e confira as fotos do workshop.