Publicado em 12/05/2016

OAB Uberlândia participa de inauguração da Sala do Empreendedor

Solenidade aconteceu na quinta-feira; 1º

A presidente da OAB Uberlândia, Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho, e o presidente da Comissão de Direito Empresarial, Dr. Antônio Chaves, participaram da inauguração da Sala do Empreendedor. Desenvolvida pela Prefeitura de Uberlândia, em parceria com a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e o SEBRAE, a Sala do Empreendedor é uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual (PRÓ-MICRO), idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O projeto, que atenderá as empresas locais já estabelecidas, os empreendedores individuais, os profissionais autônomos, empreendedores informais e potenciais empreendedores, espera convergir em apenas um ambiente as informações e orientações necessárias à formalização empresarial e também à melhor gestão do negócio, desburocratizando o atendimento e oportunizando o desenvolvimento e a geração de emprego e renda.

O prefeito Gilmar Machado, destacou que as micro e pequenas empresas têm auxiliado na melhoria da economia nacional. Ele destacou que em tempo de crise precisamos continuar acreditando. “Tão importante quanto abrir uma empresa e dar condições para que ela continue funcionando, gerando emprego e renda”.

Para o presidente da Jucemg, José Donaldo Bittencout, à data especial para a entidade e reforçou que a cidade de Uberlândia possui um ambiente empresarial fértil. “A Sala do Empreendedor e um ambiente de acolhimento integrado que busca a excelência do serviço público e agilidade na abertura e legalização de empresas”, disse.

Espera-se, com a atuação da Sala do Empreendedor, o fomento da economia e desenvolvimento local, com redução da mortalidade empresarial e geração de emprego e renda. Entre os serviços a serem oferecidos na Sala do Empreendedor estão:

  • Orientação e auxílio no processo de formalização;
  •  Capacitação do empreendedor para melhor gestão do seu negócio;
  • Orientação contábil;
  • Orientação jurídica;
  • Orientação ao crédito e microcrédito;
  • Orientação e cadastro de fornecedores de órgãos públicos;
  • Consultorias de gestão, palestras, treinamentos.

*Com informações da Ascom Prefeitura de Uberlândia.