Publicado em 02/08/2017

OAB Uberlândia entrega doações de campanha

Materiais foram entregues à ONG Ponte do Amor

A tarde desta quarta-feira, 08, foi marcada pelo encerramento da Campanha de Arrecadação de Materiais Escolares, promovida pelas comissões OAB Cidadania e Ação, Direito do Consumidor, Direito das Famílias e Mulher Advogada. Os representantes da OAB Uberlândia entregaram as doações à ONG Pontes de Amor.

“A doação foi feita à instituição de apoio a adoção, uma vez que esta conhecem e mantém contato com as crianças e jovens que estão nos abrigos, facilitando assim a entrega do material”, explica a presidente da Comissão Direito das Famílias, Dra. Dulce Meire de Menezes Mota.

A entrega do material contou com a presença do vice-presidente da OAB Uberlândia, Dr. Luciano de Salles Monteiro, da presidente da Comissão Direito das Famílias, Dra. Dulce Meire de Menezes Mota e das advogadas Dra. Ana Cristina de Souza, Dra. Cláudia Gonçalves Coutinho e Dra. Guida Magna Silva Melo.

Pontes de Amor*

Criada em 2012, a Pontes de Amor é uma Organização Filantrópica sem fins lucrativos, filiada à Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD), que atua em Uberlândia e no Triângulo Mineiro em sintonia com a Vara da Infância e da Juventude, Órgãos e Conselhos de Direito da Criança e do Adolescente. Surgiu diante da preocupação com a garantia dos direitos de crianças/adolescentes institucionalizados e dos altos índices de devolução de crianças por famílias adotivas no Brasil e de crises familiares no pós adoção por falta de apoio, acompanhamento psicológico, psicopedagógico.

*Informação retirada do site http://www.pontesdeamor.org.br/quemsomos