Publicado em 02/09/2017

PJe é tema do primeiro evento de 2017 da OAB Uberlândia

Encontrou abordou questões técnicas do processo eletrônico

A 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB/MG), por meio da Comissão de Processo Eletrônico e Inclusão Digital, com o intuito de ajudar o advogado com o manuseio do Peticionamento Judicial Eletrônico promoveu o Curso Prático sobre o PJe. A atividade teve a participação de mais de 200 pessoas.

A atividade iniciou-se com a fala do vice-presidente da OAB Uberlândia, Dr. Luciano de Salles Monteiro. “Nós esperamos que em todos os nossos eventos este ano nós tenhamos casa lotada. Os eventos não são feitos apenas para as comissões, eles são feitos para toda a comunidade jurídica”, destacou Monteiro.

O presidente da Comissão de Processo Eletrônico e Inclusão Digital, Dr. Vinícius Alves, comentou que a informatização do judiciário é inevitável. “A justiça caminha para a digitalização. Por esta razão, o advogado tem que ter um conhecimento técnico, pois este conhecimento fará diferença no manuseio do processo eletrônico”, comentou.

O Processo Judicial Eletrônico (PJe) foi implantado integralmente em agosto de 2014. O PJe consiste no sistema de tramitação eletrônica de processos judiciais. O curso foi ministrado pelo técnico de TI da 13ª Subseção da OAB/MG, Marcelo Vinícius. O encontro destacou a instalação das aplicações necessárias, a transformação de arquivo para PDF e o passo a passo de como acessar o sistema para peticionar.

Os servidores da 13ª Subseção OAB/MG também participaram do encontro. O intuito foi capacitar os funcionários para auxiliarem, em caso de dúvida, os profissionais de advocacia no uso do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Os certificados podem ser retirados na Sede da OAB Uberlândia a partir do dia 20 de fevereiro.

Clique aqui para acessar as fotos.