Publicado em 03/13/2017

Vice-presidente da OAB Uberlândia visita CESEUB

Ação teve como objetivo conhecer as condições de atendimento aos advogados na instituição

O vice-presidente da OAB Uberlândia Dr. Luciano de Salles Monteiro e o supervisor da OAB Uberlândia Anderson Marques visitaram o Centro Sócio-Educativo de Uberlândia (CESEUB). O encontro aconteceu na manhã do dia 10 de março e contou com a presença do diretor da unidade em Uberlândia Gilson Gonçalves Rodrigues e do psicólogo do CESEUB, Daniel Granado Negrão.

O objetivo da visita foi conhecer as condições de atendimento dos advogados na instituição e estreitar os laços entre as instituições. Segundo Gilson Gonçalves, os atendimentos dos advogados aos internos são feitos em salas disponibilizadas pelo Centro e acontecem cerca de dois atendimentos por mês. Para facilitar, o advogado pode requerer o agendamento da visita pelo telefone (34) 3212-6894, com a diretora de atendimento ou com o próprio diretor da instituição, das 8 às 17h, de segunda à sexta-feira.

O CESEUB é a maior unidade sócio-educativa de Minas Gerais e uma das maiores do Brasil. É uma unidade mista, que atende adolescentes do sexo masculino e feminino. Atualmente o número de interno é de 160 pessoas, além dos agentes sócio-educativos. O centro é vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e à Subsecretaria de Atendimento às Medidas Sócio-Educativas (SUASE).