Publicado em 03/17/2017

Em palestra, conselheiros seccionais abordam os recursos do Novo CPC

Noite contou também com o lançamento do livro “Inovações e Modificações do Código de Processo Civil”


A OAB Uberlândia, por meio da Comissão OAB Jovem, promoveu a palestra Recursos do Novo CPC- Questões Práticas. A atividade contou com a participação dos conselheiros seccionais Dr. Bernardo Ribeiro Câmara e Dr. Fernando Gonzaga Jayme. A palestra acontece no dia 16, no auditório da Sede e contou com participação de mais de 100 pessoas.

Na abertura, a presidente da OAB Uberlândia, Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho, agradeceu a presença dos palestrantes e destacou a importância de eventos que têm como objetivo a formação continuidade do advogado.

O diretor de regionalização da OAB/MG e conselheiro seccional, Dr. Egmar Sousa Ferraz, observou que o Novo CPC é uma das principais questões de discussões do país atualmente.

O Novo Código de Processo Civil entrou a vigor há exatamente um ano, 18 de março de 2016, mas ainda é alvo de muitos questionamentos, entre eles a questão dos recursos, assunto abordado pelos palestrantes.


Lançamento

A noite também foi marcada pelo lançamento da obra intitulada “Inovações e modificações do Código de Processo Civil: avanços, desafios e perspectivas”. O livro é composto por 35 renomeados autores que discorrem sobre os avanços e desafios diante do Novo CPC.

Uberlândia foi a primeira cidade do interior a receber o lançamento do livro. A obra foi lançada durante o Congresso de Processo Civil, realizado em Belo Horizonte, pela OAB/MG, durante os dias 09 e 10 de março.

A OAB/MG é co-editora da obra e irá disponibilizar um exemplar para todas as subseções do estado com o objetivo de disseminar todo esse conhecimento para os advogados do interior.

A obra encontra-se à venda no site da Del Rey Livraria e Editora. Os inscritos na OAB ganham desconto na aquisição da obra.


Clique aqui para conferir as fotos da palestra.