Publicado em 04/07/2017

Direito processual civil é tema de ciclo de palestras

Atividade lotou o auditório da OAB Uberlândia

A OAB Uberlândia realizou o Ciclo de Palestras de Direito Processual Civil. A atividade, promovida pela Comissão de Processo Civil, aconteceu no dia 05 de abril e contou com presença de mais de 250 pessoas que lotaram o auditório da Subseção.

O vice-presidente da Subseção Dr. Luciano de Salles Monteiro iniciou a atividade agradecendo os presentes e destacou a importância do trabalho voluntário dos profissionais da advocacia para o funcionamento da Instituição. “Todos os trabalhos da OAB, seja a nível local, estadual ou federal, do presidente ao membro das comissões, é um serviço voluntário, gratuito. Fazemos este trabalho porque temos amor por nossa profissão”, afirmou.

Na sequência, o presidente da Comissão de Processo Civil, Dr. Adaílson Lima e Silva, abordou a importância das discussões acerca do direito processual civil e destacou o trabalho da Comissão. “O coletivo prepondera sempre ao individual", destacou.

O ciclo de palestras iniciou-se com a presença do advogado paraguaio Dr. Jorge Rivas Careaga que abordou as reflexões sobre as novas tendências do processo civil paraguaio. Na sequência, o juiz da comarca de Uberlândia Dr. Ibrahin Fleury de Camargo Madeira Filho discorreu sobre a tutela provisória.

A terceira palestra da noite foi sobre o negócio jurídico processual com a promotora pública Dra. Maria Carolina Silveira Beraldo. Finalizando as atividades, o advogado Dr. João Francisco Naves da Fonseca abordou a sentença e coisa julgada: ¬novidades no novo CPC.

O Ciclo de palestras encerrou com sorteio de brindes aos participantes. O certificado de participação estará disponível para retirada na Sede da OAB a partir do dia 12 de abril. A atividade teve o apoio de Andrade e Mamede Advogados, Livraria Jurídica Universal, Reikol e Unipac.

Clique aqui e confira as fotos do Ciclo de Palestras.