Publicado em 04/17/2017

Vinícius Costa Dias participa do OAB Convida

Evento contou com a participação de jovens advogados

A décima sexta edição do Projeto OAB Convida recebeu o advogado Dr. Vinícius Costa, o encontro aconteceu no dia 11, na Sede da OAB Uberlândia. A atividade, promovida pela Comissão OAB Jovem da 13ª Subseção da OAB/MG, tem como objetivo promover um bate-papo entre os advogados em início de carreira e profissionais já com as carreiras consolidadas.

A diretora adjunta da OAB Uberlândia, Dra. Vilma Aparecida Rosa, iniciou o bate-papo enfatizando a importância do projeto para os profissionais em início de carreira.

O convidado da noite reviveu o início da carreira na área corporativa até a criação do escritório de assessoria jurídica empresarial. O advogado também destacou o amor pela profissão. “A nossa carreira é uma das mais motivantes. Não existe nada mais apaixonante do que ser um profissional do direito. Na advocacia, você vive uma nova emoção a cada causa, e a vida é assim, a cada dia um novo aprendizado”, explicou.

Sobre o palestrante

O advogado Dr. Vinícius Costa Dias graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia, é pós-graduado em Direito Processual Civil pela UFU, foi gerente jurídico do Grupo ARCOM, de 1992 à 2004, é fundador e sócio proprietário da sociedade Dias Advogados e foi condecorado com a comenda Advogado Empresarial Destaque de 2015 – pela 13ª Subseção da OAB/MG e Câmara Municipal de Uberlândia.