Publicado em 06/12/2017

5ª Turma Julgadora do TED realiza primeira sessão de julgamento

Em pauta, 70 processos disciplinares

A 5ª Turma Julgadora do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MG realizou a primeira sessão de julgamentos do ano de 2017. Em pauta para a análise 70 processos que abrangem as regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A sessão foi realizada durante toda a sexta-feira, dia 09 de junho, no auditório da OAB Uberlândia.

Instalada em 2013, a 5ª Turma Julgadora do TED tem como objetivo a descentralização do Tribunal de Ética de Minas Gerais. Esta foi a primeira sessão presidida pelo novo presidente da Turma, Dr. José Eduardo Batista. A 5ª Turma atualmente possui cerca de 400 processos para serem analisados.

“O grande desafio do TED é dar a resposta que a sociedade precisa. A sociedade confia que a OAB analisa com celeridade as questões éticas que nos são demandas. Quando há uma reclamação contra um advogado, nós temos a obrigação de analisa-la com imparcialidade e dar a resposta no menor tempo possível para a sociedade”, afirma o presidente da Turma.

A 5ª Turma Julgadora do TED tem como julgadores Dr. Evaldo Marco Antonio, Dr. Gemides Belchior Junior, Dr. Jonh kennedy Mendonça, Dra. Jussara Melo Pedrosa, Dr. Neirton Paulino de Aguiar, Dr. Paulo Roberto Gomes, Dr. Pedro Soares de Vasconcelos Netto e Dr. Rivelino Cesar Nogueira.


Reunião Administrativa

Antes do início da sessão de julgamentos, a 5ª Turma Julgadora do TED reuniu-se com a diretoria da OAB Uberlândia. A reunião teve como objetivo discutir questões institucionais.

O encontro contou com a participação da presidente da OAB Uberlândia, Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho, do vice-presidente Dr. Luciano de Salles Monteiro, do presidente do Conselho de Ética e Disciplina da OAB Uberlândia Dr. Reginaldo José do Prado, do conselheiro subseccional Dr. Igor de Oliveira Silva, do conselheiro seccional e presidente da ABRACRIM Dr. Deiber Magalhães da Silva, do presidente da 9ª Turma do TED Dr. Écio Roza, do julgador da 2ª Turma do TED Dr. Adelício Marcelino da Costa; do julgador da 4ª Turma do TED Dr. Gustavo Oliveira Amaral, do defensor dativo do TED Dr. Ederson Gonçalves Alves, do advogado Dr. Gerson Peixoto de Carvalho e da estagiária Luciana Carvalho Nascimento.