Publicado em 06/14/2017

Novos advogados visitam a OAB Uberlândia

Projeto é uma realização da Comissão OAB Jovem

Os novos advogados que receberão a carteira da OAB/MG nesta quarta-feira, 14 de junho, participaram de um bate-papo com a Comissão OAB Jovem. O encontro aconteceu na terça-feira, 13 de junho, e contou com a participação do vice-presidente da OAB Uberlândia Dr. Luciano de Salles Monteiro,o delegado da Caixa de Assistência do Advogado de Minas Gerais na Subseção de Uberlândia Dr. Carlos Henrique Santos de Carvalho e do conselheiro seccional Dr. Thiago Barbosa de Oliveira.

“Este projeto tem como objetivo dar boas-vindas e convidar os jovens advogados a participarem das comissões da OAB e apresentar a instituição. Também é um encontro para esclarecer dúvidas sobre a Ordem”, explica o presidente da Comissão OAB Jovem Dr.Wlauemberg Vlavius Oliveira Lino.

O vice-presidente da OAB Uberlândia, Dr. Luciano de Salles Monteiro, destacou que a OAB tem como objetivo defender as prerrogativas dos advogados, promover a formação continuada, disponibilizar salas de apoio ao advogado e também trata-se de um ambiente para a construção de amizades.

Os benefícios da CAA/MG para os novos inscritos a OAB/MG foram abordados pelo delegado da CAA/MG Dr. Carlos Henrique Santos de Carvalho. Representando o Conselho de Ética e Disciplina da OAB Uberlândia, o conselheiro Dr. Thiago Barbosa de Oliveira apresentou a atuação do Conselho na instituição e abordou as principais infrações dos jovens advogados.

A cerimônia de entrega de carteira da 13ª Subseção da OAB/MG acontece nesta quarta-feira, 14, às 19h30, no auditório da Sede. O paraninfo da turma será conselheiro federal Dr. Eliseu Marques de Oliveira.