Publicado em 06/22/2017

Homenagens e depoimentos marcam a abertura da Semana de Prevenção às drogas

OAB Uberlândia é parceira da ação promovida pela Prefeitura Municipal

Com o intuito de conscientizar a população sobre os perigos do uso das drogas e do álcool, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, com apoio da a OAB Uberlândia, por meio da Comissão de Enfrentamento às drogas, realiza a Semana Municipal de Prevenção às Drogas, entre os dias 20 e 26 de junho.

A abertura do evento aconteceu na terça-feira, 20 de junho, e contou com relatos de representantes e residentes de comunidades terapêuticas e ex-dependentes químicos reabilitados e com homenagens às pessoas envolvidas no enfrentamento às drogas (confira abaixo).

“A questão da drogas é algo que tem sido muito constante e presente em nossa sociedade e falar sobre este tema é fundamental para a combatermos”, enfatizou a presidente da OAB Uberlândia, Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho.

Para o presidente da Comissão de Enfrentamento às drogas, Dr. Gilmar Sousa Freitas, um dos papeis da OAB é promover atos de cidadania. “Ao longo da sua história a OAB defendeu ferrenhamente a Constituição Federal, luta pela liberdade e investe na prevalência da cidadania. E esta ação de hoje, é um exemplo de um ato de cidadania”, destacou.

A Semana tem o apoio do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas – COMAD, das Comunidades Terapêuticas, das Polícias Militar e Civil, da rede de ensino municipal, estadual, da ICASU, do Colégio Profissional, da Uberlândia Refrescos, da RB Digital, da Supere Cursos Profissionalizantes, da Uberlândia Lobos Futebol Americano, das Municipais, da Sankya Tecnologia e Sistemas, da Jiva Gestão Empresarial.

Homenageados da noite

Carlos Henrique Cotta D'Ângelo - Chefe da Delegacia de Polícia Federal;

Ronaldo Bastos Ramos Filho -Chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da 17ª Delegacia PRF e Filipe Alves Saad - Chefe do GPT - Grupo de Patrulhamento Tático da 17ª Delegacia PRF;

Victor Hugo Ambrósio Macedo e Glauber Silva Souza - Investigadores da Policia Civil;

Vinncy Marra Parrião - 3º Sargento da Polícia Militar e Denis de Melo Ferreira - 3º Sargento da Polícia Militar; 

Maria Abadia Guerra - Assistente Social;

Pastor Onézimo Domingos Filho - Diretor-Presidente e fundador da instituição CEAMI REABILITAÇÃO PARA A VIDA;

Renato Borges Goulart - o Presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMAD); 

Nelson José dos Santos - advogado;

Emerson Gonçalves - Secretário Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil.

Clique aqui para conferir as imagens da abertura da Semana de Prevenção às Drogas.