Publicado em 08/03/2017

Helena Delamonica paraninfa entrega de carteiras da OAB Uberlândia

Solenidade marcou o início das comemorações ao mês do advogado

Dando início às comemorações ao mês do advogado, a OAB Uberlândia realizou a oitava cerimônia de entrega de carteira de 2017. A solenidade teve como paraninfa a vice-presidente da OAB/MG Helena Delamonica e aconteceu no último dia 02 de agosto.

A solenidade para a entrega do único documento, o qual habilita advogados e estagiários o direito legal de exercer a profissão, teve a participação de 12 advogados e três estagiários. A OAB Uberlândia atualmente possui mais de cinco mil inscritos em seu quadro e é a maior Subseção de Minas Gerais. A presidente da Subseção, Ângela Parreira de Oliveira Botelho, iniciou a cerimônia parabenizando aos novos colegas de profissão e agradecendo aos familiares pela presença na cerimônia.

Helena Delamonica agradeceu o convite e destacou a importância da formação continuada e da ética na profissão. "Precisamos sempre trabalhar com ética e a advocacia é um estudo que não se finda. Precisamos ter metas, sabermos onde queremos chegar. E a OAB os auxilia neste caminho, temos a Escola de Advocacia Superior, temos as Comissões nas mais diversas áreas".

A primeira mulher a exercer o cargo de vice-presidente da Seccional Mineira, a paraninfa também ressaltou a importância da mulher na advocacia. "Hoje somos mais da metade no quadro da OAB, mas não temos uma participação que condiz com este número ", ressaltou. Helena Delamonica atualmente é vice-presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, do Conselho Federal.

A solenidade contou com a participação da diretoria da OAB Uberlândia, do conselheiro federal Eliseu Marques de Oliveira, representantes do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MG, conselheiros seccionais e subseccionais, dentre outras autoridades e personalidades.