Publicado em 08/18/2017

I Seminário de Direitos Culturais abre inscrições para trabalhos

Propostas devem ser enviadas até 10 de setembro

Estão abertas as inscrições para a submissão de trabalhos científicos para o I Seminário de Direitos Culturais – Uberlândia-MG. As inscrições acontecem até o dia 10 de setembro somente pela plataforma online  (clique aqui para acessar). Podem se inscrever profissionais e pesquisadores da área jurídica e cultural, trabalhadores do campo das artes e da cultura, gestores e produtores culturais de órgãos públicos e privados e entidades culturais.

Os trabalhos submetidos devem ser inéditos e apresentar estudos conceituais e/ou relatos de experiências na área dos Direitos Culturais, devendo ser enquadrados em um dos seguintes Comitês Temáticos: 1. Direitos Culturais e a Constituição de 1988; 2. Patrimônio Cultural e Memória; 3. Culturas e Direitos Humanos e 4. Direito, Arte e Cultura. Há opção também para ouvinte e a participação no evento é gratuita.

As propostas selecionadas serão apresentadas em forma de comunicação oral durante o I Seminário de Direitos Culturais, entre os dias 27 e 29 de setembro. O evento, idealizado pela Comissão de Cultura da OAB, é fruto da parceria entre a 13ª Subseção da OAB/MG e a Universidade Federal de Uberlândia através da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, e tem como a temática “O que são Direitos Culturais?”.


Confira o Cronograma

Prazo para Submissão de Resumos: 10 de agosto a 10 de setembro de 2017
Divulgação dos resumos aceitos: 15 de setembro de 2017
Envio do Trabalho Completo: até 28 de outubro de 2017
Realização do evento: 27 a 29 de setembro de 2017

Clique aqui e acesse as normas para a submissão.