Publicado em 08/28/2017

Uberlândia recebe 12º Simpósio Regional da AASP

Presidente da OAB/MG destacou a reforma trabalhista

A cidade de Uberlândia foi o placo do 12º Simpósio Regional da AASP (Associação dos Advogados de São Paulo). O encontro aconteceu nesta sexta-feira, 25 de agosto, no Gran Executive Hotel, e reuniu mais de 200 participantes. Esta foi a primeira vez que a AASP realizou o simpósio em terras mineiras.

O evento abordou o Direito Tributário, do Trabalho, de Família, Comercial e Civil. Um dos palestrantes foi o presidente da OAB/MG Antônio Fabrício Gonçalves que fez uma análise sobre os principais pontos alterados pela Reforma Trabalhista. Ele destacou que o prazo mínimo para discutir uma reforma desta dimensão não foi cumprido e completou que "Só há mudança na jurisprudência se houver mobilização da advocacia".

Para presidente da OAB Uberlândia, Ângela Parreira de Oliveira Botelho, o simpósio permite a “atualização e a formação continuada em diversas áreas do direito o que consequentemente deságua em prestação de serviços advocatícios à sociedade”.

O evento contou como o apoio da 13ª Subseção da OAB/MG e do Instituto Brasileiro de Advocacia (IBRADV).

AASP

Com cerca de 90 mil membros, a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) é uma instituição nacional que completou 74 anos de história em 2017. Além dos mais de 80 serviços oferecidos para facilitar a rotina dos profissionais, a AASP tem como um dos seus objetivos promover cursos e eventos para ampliar o conhecimento.

*Com informações e fotos da Ascom AASP