Publicado em 10/03/2017

OAB Uberlândia reúne-se com representantes da igreja católica

Encontro contou com a participação do bispo Dom Paulo Francisco Machado e o padre Marcello Sebastiano Augello

Na manhã da segunda-feira, 02, a diretoria da OAB Uberlândia reuniu-se com o bispo Dom Paulo Francisco Machado e o padre Marcello Sebastiano Augello, pároco da Igreja Santa Mônica. O encontro teve como intuito o estreitamento das relações institucionais, CNBB e OAB, e as demais instituições religiosas e ecumênicas para uma sociedade melhor, mais humana e fraterna.

“Num clima amistoso e de grande receptividade, vários assuntos foram tratados, notadamente o estreitamento das relações institucionais a nível local entre a CNBB e a OAB. Ainda, há a intenção da celebração de um momento de ação de graças ecumênico promovido pela OAB, no final do ano, em agradecimento pelo ano de trabalho, o que será tratado em momento posterior, com convite à outras instituições e denominações religiosas”, explica a presidente da OAB Uberlândia Ângela Botelho.

O encontro contou com a presença da presidente da OAB Uberlândia Ângela Parreira de Oliveira Botelho, do vice-presidente Luciano de Salles Monteiro, da secretária-geral Soraia El Kadi, da secretária-geral ajunta Denisgoreth Oliveira, da diretora adjunta Lucimeire Zago de Brito e do diretor de regionalização da OAB/MG Egmar Ferraz.