Publicado em 11/13/2017

Laila Cristina e Fábio Junior conquistam Concurso Beleza Negra

Evento promovido pela Comissão de Promoção da Igualdade Racial foi em comemoração ao dia da consciência negra

Os estudantes Laila Cristina Dias e Fábio Wladimir Silva Júnior venceram na última sexta-feira, 10, o Concurso Beleza Negra, e conquistaram o título Miss Negra Linda e Mister Negro Lindo respectivamente. O concurso, promovido pela OAB Uberlândia, por meio da Comissão de Promoção da Igualdade Racial, foi em comemoração, ao dia da consciência negra, 20 de novembro.

Nesta edição, 18 finalistas, nove homens e nove mulheres, desfilaram em traje de praia oferecidos pela loja Klebão Black e turbantes da ODARA AFRO; e em traje de galã do Ferreira Matos Atelier. Além da desenvoltura na passarela, os seis jurados avaliaram os conhecimentos dos candidatos sobre a cultura negra durante a entrevista.

Na segunda colocação ficaram Luciene Santos das Neves e Luiz Paulo Sabino Gomes, já o terceiro lugar foi para Layne Ceciliane Miranda e Mário Neto Martins. Os candidatos Ingritte de Souza Caetano e Jemersom Carlos da Silva conquistaram os colegas de competição e receberam o título Miss e Mister Simpatia.

“O concurso teve como objetivo reforçar a beleza negra elevando a autoestima da comunidade afro-descendente, bem como fazer com que negros e negras se sintam empoderados para se inserirem nos diversos segmentos da nossa sociedade e incentivando as iniciativas empreendedoras”, destaca a presidente da Comissão Edilaine Silva.

Adriano Lugoli

O Concurso Beleza Negra contou com uma participação especial. O modelo internacional Adriano Lugoli abriu o desfile. Natural de Uberlândia, Lugoli viu a vida arruinada pelas drogas. Hoje, recuperado do vício, o modelo realiza palestra de motivação e leva o nome de Uberlândia para os quatro cantos do país.

“Hoje eu tenho a honra de poder ajudar as pessoas que estão com problema de vícios e de representar a minha raça. Hoje eu aceito os meus traços e eu tenho orgulho deles”, destacou Lugoli.

Clique aqui e confira fotos do Concurso Beleza Negra.

 

 

Jurados do Concurso Beleza Negra

 

 

 

 

Laila Cristina Dias, Luciene Santos das Neves, Layne Ceciliane Miranda e Ingritte de Souza Caetano

 Adriano Lugoli abriu o concurso de beleza