Publicado em 03/02/2018

Curso de Nivelamento do Programa Direito na Escola

Acontece na OAB Uberlândia


O programa Direito na Escola, que já conta com o apoio de mais de 1500 advogados, abrange mais de 40 comarcas de Minas Gerais e vem sendo bem sucedido em proporcionar relevantes contribuições para a sociedade, sobretudo na difusão do conhecimento jurídico.
O programa está em franca expansão, e Uberlândia foi a cidade escolhida para inaugurar as atividades do projeto em 2018, que teve início na noite desta quinta-feira (01/03) na Sede da OAB.

O curso de nivelamento possibilita uma melhor aptidão para, não somente lidar com o ambiente escolar, mas também potencializar habilidades e proporcionar uma experiência construtiva.

Confira os palestrantes do curso:

Lucas Andrade
Advogado e Presidente da Comissão OAB vai à escola. Mestre em Direito, Professor Universitário e de Pós Graduação.

Amanda Rodrigues
Possui graduação em Direito pela Escola Superior Dom Helder Câmara, Pós graduada em Ciências Penais pela faculdade Milton Campos, Graduada em Processos Gerenciais com ênfase no Terceiro Setor pela Universidade Estadual de Minas Gerais, Pós Graduanda em Docência Jurídica pela Faculdade Arnaldo, Membro da comissão OAB Vai à Escola. Diretora de comunicação e professora titular do Programa Direito na Escola.

Alexandre Luiz Duarte dos Santos Costa
Graduado em Direito pelas Faculdades Milton Campos, Pós-graduado em Processo Civil Aplicado pelo CEAJUFE sendo certificadora a Universidade de Itaúna, Pós-graduando em Regime Jurídico dos Recursos Minerais pelas Faculdades Milton Campos e pós-graduado em docência com ênfase em ensino jurídico pela Faculdade Arnaldo. Atualmente é professor titular e coordenador do Instituto Direito na Escola, defensor dativo na Comissão de Ética e Disciplina na Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Minas Gerais, vice-presidente da Comissão OAB vai à escola e secretário geral da Comissão de Direito Minerário na Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Minas Gerais.