Publicado em 03/22/2018

Presidente da CAA/MG é paraninfo de entrega de carteias

Solenidade aconteceu na noite desta quarta-feira (21)

O sentimento que marcou a noite da quarta-feira, 21, foi o de vitória. Os novos advogados e estagiários estavam felizes com a recompensa do esforço, que se iniciou com o vestibular para o curso de Direito. A Subseção da OAB de Uberlândia entregou 31 carteiras de advogados e 6 carteiras de estagiários, na Solenidade que aconteceu no auditório da Subseção, e teve como paraninfo o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Dr. Sérgio Murilo Diniz Braga.

A presidente da OAB Uberlândia, Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho, parabenizou os novos advogados e destacou a importância da profissão. “A partir de hoje, vocês são indispensáveis para a justiça conforme expressa a nossa Constituição Federal”, afirmou.

O paraninfo da solenidade, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Dr. Sérgio Murilo Diniz, agradeceu o convite da Subseção, e em seu discurso destacou o trabalho realizado em benefício dos advogados junto à CAA, a importância da carreira jurídica, que na visão do paraninfo da noite, sustenta-se pelo tripé da ética, defesa das prerrogativas e perseverança, e reafirmou “somos muitos e juntos somos mais fortes”.

Compuseram a mesa de autoridades, a diretoria da OAB Uberlândia: Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho (presidente), Dr. Luciano de Salles Monteiro (vice-presidente), Dra. Soraia Tavares El Kadi Amaral (secretária-geral), Dra. Denisgoreth Neves Oliveira (secretária-geral adjunta), Dra. Lucimeire Zago de Brito e Dra. Vilma Aparecida Rosa (diretoras adjuntas), o conselheiro federal da OAB, Eliseu Marques de Oliveira, o delegado da CAA Uberlândia Dr. Carlos Henrique Santos de Carvalho, o presidente do Conselho de Ética e Disciplina da OAB Uberlândia, Dr. Reginaldo José do Prado, o presidente da 5ª Turma Julgadora do TED da OAB/MG, Dr. José Eduardo Batista, a conselheira seccional, Dra. Eunice Maria Brasiliense, representando todos os Conselheiros Seccionais presentes, o presidente da Subseção da OAB de Patos de Minas, Dr. Cristiano Correa Nunes, representando as Subseções presentes e o juiz diretor da Justiça do Trabalho de Uberlândia, Dr. Alexandre Chibante Martins.