Publicado em 08/10/2018

Solenidade destaca 14 profissionais do Direito

Evento promovido pela 13ª Subseção e pela Câmara Municipal homenageia advogados

Solenidade destaca 14 profissionais do Direito
Evento promovido pela 13ª Subseção e pela Câmara Municipal homenageia advogados

A Câmara Municipal de Uberlândia e a 13ª Subseção da OAB/MG, por meio do Decreto Legislativo 1099/07, alterado pelo Decreto Legislativo 295/12, realizam anualmente sessão solene para outorga da homenagem aos advogados destaques do ano. Este ano, os profissionais do Direito Ambiental, Administrativo, Bancário, Cível, do Consumidor, Corporativo, Criminal, Empresarial, de Família, Imobiliário, Previdenciário, Securitário, Trabalhista e Tributário foram homenageados na noite do dia 08 de agosto, na Sede da 13ª Subseção da OAB/MG.
A representante da Câmara Municipal de Uberlândia, a vereadora Michele Bretâs, conduzindo a solenidade parabenizou os advogados homenageados, estendendo seus cumprimentos a seus familiares. Michele Bretas ressaltou que a homenagem prestada nesta noite, pela Câmara Municipal de Uberlândia em parceria com a OAB é mais do que justa, pois reconhece o papel dos pessoas que lutam pelo direito, pela justiça e pelo direito do próximo.
A vereadora salientou ainda em sua fala, a importância da OAB na sociedade, destacando em seu discurso o importante trabalho que a presidente da OAB Uberlândia, Ângela Parreira de Oliveira Botelho tem desempenhando e honrando a representatividade feminina perante a sociedade, e que as instituições devem se unir, dar as mãos e trabalhar unidas e de forma ética.

A presidente da OAB Uberlândia, Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho, em seu discurso cumprimentou os presentes os agradecendo pela presença, e se dirigiu aos homenageados parabenizando-os pela homenagem prestada pela Câmara Municipal de Uberlândia e pela 13ª Subseção da OAB Uberlândia. “A palavra gratidão representa todos vocês, em uma noite de merecida homenagem, seja pelos seres humanos que são, seja por ser exemplo de famíla do bem, pelos profissionais de advocacia que procuraram zelar pela nobreza da profissão, os quais vivem a labuta diária em vários setores públicos e privados, exercendo um papel relevante em nosso país. Vocês efetivamente são vocacionados e apaixonados pela advocacia”.

A Procuradoria Geral do Munícipio, a advogada Ana Carolina Abdala Lavrador, homenageada por sua atuação junto à area de direito administrativo, falou em nome de todos os agraciados da noite, e em seu discurso parabenizou a Câmara Municipal, na pessoa da presidente em exercício, a vereadora Michele Bretas, e a presidente da OAB Uberlândia, Ângela Parreira de Oliveira Botelho pelo brilhante evento realizado.
“ Nós temos pois a responsabilidade de usar a palavra e a racionalidade como ferramentas para criar, argumentar, convencer, mediar ao final a pacificação do conflito ou da divergência existente, é pois de reconhecer que a concordia a união e harmonia sociais são em última análise nossa missão, encargo este dos mais nobres, mais árduos e não desprovidos de complexidade, não por outra razão em todos os momentos de nossa história foi a advocacia que se levantou bravamente em defesa dos valores esquecidos e daqueles que foram subjulgados”, ressaltou Ana Carolina.

Confira os quartorze homenageados de 2018.

Aldo de Souza Neto – Direito Tributário
Alex José Soares Cury – Direito Trabalhista
Ana Carolina Abdala Lavrador – Direito Administrativo
Betânia Cristina Nunes Santos Rodrigues – Direito Bancário
Carlos Alberto Faria – Direito Ambiental
Delma Silva Barbosa – Direito do Consumidor
Elisabeth Martins Guimarães – Direito Cível
Felipe Guilherme Lemes Malaquias – Direito Securitário
Gislene Silva Vieira Garzoni – Direito Previdenciário
Hélia Maria Pereira Azevedo – Direito de Família
Iara Aparecida dos Santos – Direito Corporativo
Kísia Santos Lima – Direito Criminal
Liamar Maciel de Oliveira – Direito Empresarial
Patrícia Bernardino Guimarães Cardoso – Direito Imoniliário

Compondo a mesa dos trabalhos, representando o Presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, o vereador Alexandre Nogueira, compareceu a Vereadora Michele Bretas; a Presidente da OAB Uberlândia, Ângela Parreira de Oliveira Botelho; o Secretário Municipal, Sr. Emerson Aquino, representando o Prefeito Municipal, Odelmo Leão Carneiro; a Sra. Marly Vieira da Silva Melazo, Secretária de Administração da Prefeitura Municipal de Uberlândia; o Conselheiro Federal da OAB, Eliseu Marques de Oliveira; o vice-presidente da OAB Uberlândia, Luciano de Salles Monteiro; o Sr. Dilson Dalpiaz Dias, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo; o 2º Tenente Luiz Felipe Nogueira César, representando o Comandante do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado; o Conselheiro Seccional, Diretor de Regionalização da OAB/MG, e representando o presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, Egmar Sousa Ferraz; o Capitão Alan, representando o comandante da 9ª RPM Coronel Cláudio Vitor; a Secretária Geral da OAB Uberlândia, Soraia Tavares El Kadi Amaral; o Tesoureiro da OAB Uberlândia, Marcelo Eduardo Nogueira; aDiretora Adjunta da OAB Uberlândia, Lucimeire Zago de Brito; a Secretária Adjunta da OAB Uberlândia, Denisgoreth Neves de Oliveira e aDiretora Adjunta da OAB Uberlândia, Vilma Aparecida Rosa.

 Veja imagens da atividade:

https://www.facebook.com/pg/UberlandiaOAB/photos/?tab=album&album_id=1959195944143143