Publicado em 11/19/2018

** COMUNICADO IMPORTANTE**

DIRETORIA DA OAB UBERLÂNDIA PRESTA ESCLARECIMENTOS ( 19/11/2018)

== COMUNICADO IMPORTANTE DA DIRETORIA DA OAB UBERLÂNDIA==

 

Em face dos vários questionamentos de colegas advogados(as) ocorridos nos últimos dias, a Diretoria da OAB Uberlândia, vem prestar os seguintes esclarecimentos:


A área localizada na Rua São Paulo próxima ao Fórum, doada pelo Município de Uberlândia a Ordem dos Advogados do Brasil – 13ª Subseção de Uberlândia, tem destinação específica, qual seja: CONSTRUÇÃO DE UM PRÉDIO DA OAB, COM SALAS PARA A ADVOCACIA, PARA A CAIXA DE ASSISTÊNCIA AOS ADVOGADOS E PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE UBERLÂNDIA. Portanto, em face do princípio da legalidade, não é possível a destinação do espaço apenas para Estacionamento como anunciado nas redes sociais.

Importante destacar que esta Diretoria já apresentou a Diretoria da OAB/MG os orçamentos dos projetos para construção do prédio que abrigará a Subsede Administrativa, bem como, um novo Auditório e Estacionamento.
A Diretoria informa ainda, que a Subseção não possui recursos financeiros para a construção da Subsede, e que, portanto, a obra depende da autorização e aporte de capital da Seccional Mineira, sendo certo que foram envidados todos os esforços junto a OAB/MG e CAA/MG para que os recursos viessem.

Não obstante, esclarecemos que nesta gestão a Sede da OAB Uberlândia passou por importante revitalização (a primeira desde a sua inauguração), sendo substituído o sistema de ar condicionado e sonorização, bem como, realizadas as adequações de acessibilidade para a regularização dos alvarás de funcionamento, o que demandou um investimento de aproximadamente R$700.000,00, arcados pela OAB/MG.

Por fim, a Diretoria da OAB Uberlândia continua a disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários, no firme propósito de manter a advocacia informada com a verdade e transparência, afastando quaisquer tentativas de uso de falsas notícias com interesses eleitoreiros.

Atenciosamente,

 

Diretoria da 13ª Subseção da OAB/MG