Publicado em 12/03/2018

Diretoria da OAB se reúne com Gerência do INSS

Reunião aconteceu no último dia 28/11, na sede do INSS

Diretoria da OAB se reúne com Gerência do INSS



A Diretoria da OAB Uberlândia, representada por sua Diretora Presidente, Ângela Parreira de Oliveira Botelho, seu vice-presidente, Luciano de Salles Monteiro e seu Diretor Tesoureiro, Marcelo Eduardo Nogueira, se reuniram na última quarta-feira (28) com a Gerência do INSS Uberlândia para tratar de interesse da Advocacia Previdenciária em Uberlândia.


Em pauta várias reivindicações da 13a. Subseção visando o melhor atendimento ao Advogado na Sede do INSS Uberlândia. Dentre os assuntos discutidos estão: 1.a modificação e/ou mudança da sala de espera do Advogado; 2.a melhora e/ou alteração com mais servidores no atendimento preferencial ao advogado; 3.a busca para melhora nos sistemas dos programas Meu INSS e do INSS Digital.
A gerente do INSS agência Uberlândia, Tânia Aparecida de Freitas informou que buscará a melhoria da Sala de Espera dos Advogados, e se se prontificou a buscar rápida solução para as demandas apresentadas, dentro dos limites de sua administração junto à gerência local e informar a OAB das medidas a serem adotadas.
A gerente informou ainda que a Unidade do INSS de Uberlândia aguarda que concursados assumam seus cargos para propiciar um melhor atendimento, e de modo a tornar mais célere o advogado (a) estagiário (a) utilizem os canais para agendamento, sendo eles, o Dique 135, e o aplicativo meu INSS e o INS Digital.


A OAB reafirma seu compromisso de se manter vigilante e buscar as melhores condições para atuação do advogado previdenciário.


Estiveram presentes na reunião os servidores do INSS, Willimar Moraes, Rogério Bevilaqua, Dilene Botoletto, Milena Mamede Nunes e José Massilon Paiva.