Publicado em 12/10/2018

Diretoria da OAB Uberlândia realiza Assembleia com Advogados que militam na área previdenciária

Reunião aconteceu no dia 10 de dezembro

Diretoria da OAB Uberlândia realiza Assembleia com Advogados que militam na área previdenciária

 

Na manhã desta segunda-feira (10) a Diretoria da OAB Uberlândia, representada por seus Diretores, a presidente Ângela Parreira de Oliveira Botelho, o vice-presidente, Luciano de Salles Monteiro, e o diretor tesoureiro, Marcelo Eduardo Nogueira, juntamente com a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Rosângela Souza Siqueira, e o conselheiro Subseccional e Delegado de Prerrogativas, José Rodrigues Queiroz Júnior, conduziram a reunião que contou com a presença de diversos advogados militantes na área previdenciária.
Iniciando a Assembleia a presidente pontuou os problemas demandados pela Advocacia que chegaram à presidência da OAB Uberlândia e quais os direcionamentos já foram tomados pela Diretoria da OAB.
A palavra foi repassada a todos os presentes para manifestarem-se sobre os problemas enfrentados junto ao INSS no atendimento geral dispensado aos Advogados, o atendimento no 135, as dificuldades apresentadas para acesso ao INSS Digital, bem como o aplicativo MEU INSS.
Como resultado da Assembleia foi instaurada uma Comissão, liderada pela advogada e presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Rosângela Souza Siqueira, membros da Diretoria e advogados militantes.
A Comissão fará um relatório dos principais problemas a fim de tomar as medidas cabíveis junto a Ouvidoria e Corregedoria do INSS, bem como, demais Órgãos, visando sanar os problemas enfrentados pela Advocacia Previdenciária, em Uberlândia.

Observação:
Na reunião foi criada uma Comissão formada por advogados da área do Direito Previdenciário, membros da Diretoria e Conselho Subseccional para levantamento e apuração de fatos relatados, em auxilio à Presidência da OAB Uberlândia, para gestão junto à Gerência local do INSS, na tentativa de resolução das situações apresentadas, evitando-se o envio destas à Ouvidoria e Corregedoria do INSS.