Publicado em 02/04/2019

OAB Uberlândia se reúne com Direção do Foro Estadual de Uberlândia

Em pauta assuntos de interesse da advocacia uberlandense

OAB Uberlândia se reúne com Direção do Foro Estadual de Uberlândia
Em pauta assuntos de interesse da advocacia uberlandense

 

 


A presidente da OAB Uberlândia, Ângela Parreira de Oliveira Botelho, e a secretária geral, Lilian Takata, se reuniram com a juíza diretora do Foro Estadual de Uberlândia, Maria Elisa Taglialegna, e com o administrador do Fórum, Igor Leandro Teixeira, na última sexta-feira (01).
A reunião foi solicitada pela OAB Uberlândia, para apresentação das demandas da advocacia uberlandense pontuadas durante a assembleia geral extraordinária realizada no dia 30 de janeiro, na sede da OAB.


A busca de soluções para minimizar as filas para o cadastramento obrigatório para o acesso ao Palácio da Justiça; a suspensão do agendamento no Presídio Jacy de Assis da OAB, por parte da OAB, tendo em vista a não renovação da Portaria Conjunta 002/2016, de 05/12/2016 Presídio “Prof. Jacy de Assis” e OAB – Uberlândia (13ª Subseção da OAB/MG), que disciplina o atendimento jurídico dos advogados aos seus clientes, vencida em 31/12/2017, por parte da referida Unidade Prisional, e demandas gerais quanto às funcionalidades das Varas e Secretarias da Justiça Estadual foram discutidas.


A Direção do Foro se manifestou favoralmente às demandas, comprometendo-se na resolução o mais breve possível.