Publicado em 02/04/2019

Presidente da OAB participa da sessão de abertura dos trabalhos legislativos

Solenidade aconteceu na Câmara Municipal nesta manhã(04/02)

Presidente da OAB participa da sessão de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Uberlândia

 

A presidente da OAB Uberlândia, Ângela Parreira de Oliveira Botelho, esteve presente Câmara Municipal de Uberlândia, nesta manhã (04/02) para a abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2019.
Além da presença dos 27 vereadores e convidados, do prefeito Odelmo Leão esteve presente levando a mensagem do Poder Executivo Municipal. Em seu pronunciamento, a gestor municipal fez um balanço das ações 2017/2018 e explanará sobre as previsões para o ano de 2019.
O Presidente da Câmara, vereador Hélio Ferraz-Baiano (PSDB), ressaltou sobre a importância em manter uma gestão administrativa e parlamentar buscando o aperfeiçoamento nos poderes. "Estamos num novo tempo, é preciso trabalhar de forma constante, honesta e ética, pensando sempre no progresso de nossa cidade e no bem estar de nossos moradores... e eu convido meus colegas Vereadores, para de forma pacifica, e em conjunto com os Poderes Executivo e Judiciário, trabalha para o desenvolvimento de Uberlândia e seus filhos. Temos que vislumbrar constantemente o crescimento justo. Espero que em 2019 esta Casa continue cumprindo o seu papel. Independente, democrático e sempre dialogando com o Executivo. Pois este é o nosso compromisso com a cidade e com as pessoas que aqui vivem”.
A presidente da OAB Uberlândia, Ângela Botelho, fez uso da palavra, parabenizando o trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Uberlândia, parabenizado o presidente da Câmara Hélio Ferraz- Baiano, por sua atuação, não só na liderança, mas ao longo dos demais mandatos.
Ângela Botelho, fez uso da palavra e em sua fala destacou a necessidade urgente que gestores públicos se preocupem mais com as necessidades primordiais da população, ou seja, educação, saúde e segurança pública, pois a melhoria e investimentos nessas áreas minimizam vários problemas e demandas de outros seguimentos, e ainda destacou “que todas as Instituições presentes precisam unir forças para uma gestão do executivo e legislativo, visando o bem da população”.
A presidente ainda em sua fala ressaltou, “os gestores públicos sempre justificam a falta de investimento ou iniciativas em razão da carência de estrutura, sejam estruturais ou de mão-de- obra, mas as necessidades da população precisam ser revistas e ações voltadas a estas necessidades desenvolvidas com urgência”. Finalizando a presidente, mencionou a perda de cadeiras políticas no estado e no governo federal, e a importância da união de forças, experiência, sabedoria, e atitude proativa dos gestores de várias instituições, para promover a diferença.
Além do prefeito Odelmo Leão e do vice-prefeito, Paulo Sérgio Ferreira, foram convidados os secretários municipais, bem como todas as lideranças da cidade, e também representantes do Judiciário, Ministério Público Federal e Estadual, Justiça Federal, OAB, Aciub, CDL, Unedi, Sociedade Médica, Sindicato Rural, Reitor da UFU, Polícia Federal, Receita Federal, Clubes de Serviço, deputado federal e deputados estaduais, Imprensa (Rádio, TV e Jornal), Policias Militar e Civil, o Exército Brasileiro, dentre outros.