Diretoria da OAB Uberlândia promove Assembleia Geral

Encontro contou com a participação de 200 advogados

 

 Diretoria da OAB Uberlândia promove Assembleia Geral

Encontro contou com a participação de 200 advogados

 

 

A diretoria da OAB Uberlândia, Gestão 2019/2021, realizou na noite desta quarta-feira, 30, assembleia geral com os advogados inscritos na OAB Uberlândia.
A assembleia contou com a participação de 200 advogados, e foram debatidas as demandas da advocacia por área, formação das comissões por temáticas e inscrição formal dos membros nas referidas comissões, e ainda, a exposição pela diretoria do plano de gestão 2019/2021.

O evento foi presidido pela Diretoria da OAB Uberlândia que conduziu o debate sobre os principais assuntos relacionados à Justiça Estadual, Federal, Trabalhista e problemas enfrentados pelos advogados criminalistas, e ainda pelos advogados que militam nas áreas previdenciárias e administrativas, e outras situações de atuação da advocacia.

Para a condução dos trabalhos das Comissões nesta gestão, as diretoras adjuntas da Instituição, Dra. Vilma Aparecida Rosa, e Dra. Dulce Meire de Menezes acompanharão o trabalho dos grupos. A presidente da Instituição, Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho, informou que as portarias com as nomeações dos presidentes e os membros das comissões serão publicadas até a próxima semana. Com a portaria divulgada, os integrantes das comissões terão até o dia 29 de março do corrente ano para enviarem os projetos das atividades que serão desenvolvidas por cada comissão durante a Gestão. Os projetos deverão ser encaminhados para o e-mail comissoes@oabuberlandia.org.br


Em sua fala, a presidente da 13ª Subseção da OAB/MG destacou que apenas com a união da classe é possível a mudança. “Ao longo da advocacia todos nós constatamos que a nossa profissão tem problemas, diferenças e só com a união da classe é que nós vamos conseguir mudar alguns pontos que afetam a nossa profissão. Ao participarmos das comissões conseguimos realizar projetos que façam mudanças em nossa vida profissional e também na nossa sociedade”, enfatizou Ângela.

Os interessados em participarem de alguma comissão e que não puderam comparecer à reunião, poderão enviar um e-mail para comissoes@oabuberlandia.org.brsolicitando o cadastrado. No e-mail é preciso conter as seguintes informações: nome, número da OAB, telefone de contato e comissões que desejam participar. Caso prefiram, o cadastro pode ser realizado pessoalmente na Sede da 13ª Subseção, das 9h às 12h ou das 13h às 18, de segunda a sexta-feira.


A OAB Uberlândia possui 44 comissões ativas (clique aqui para conferir a lista).