Diretoria da OAB Uberlândia se reúne na manhã desta quinta-feira (11/04)

Em pauta assuntos de relevância para a Advocacia Uberlandense

 

Diretoria da OAB Uberlândia se reúne na manhã desta quinta-feira (11/04)

 

Objetivando apurar demandas da advocacia uberlandense, em especial, quanto aos problemas de acesso ao Palácio da Justiça Rondon Pacheco – Fórum Abelardo Penna - em razão da determinação contida Portaria Conjunta nº 788/PR/2018 do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais – a Diretoria da OAB Uberlândia se reuniu nesta manhã (11/04) na Sede da OAB.
“A advocacia não é atividade externa ao Judiciário, é essencial, integrante e constitutiva da atividade jurisdicional, como determina a Constituição Federal”. A posição da 13ª Subseção da OAB/MG é no sentido de que as medidas adotadas pela Direção Administrativa do Fórum local, como a revista aos advogados e estagiários no acesso ao Fórum ferem a dignidade do profissional de direito. O cadastramento e a revista são naturais, mas desde que ocorra o equilíbrio do tratamento igualitário.
A Diretoria debateu ainda medidas a serem adotadas em busca de soluções para o acesso dos profissionais da advocacia na Justiça Estadual de Uberlândia, e demais demandas recebidas relacionadas ao TRF1, TRT3, Presídio Jacy de Assis e Penitenciária Pimenta da Veiga, Delegacias da Polícia Civil e Federal.
Participaram da reunião a diretora presidente, Ângela Botelho de Oliveira Botelho, o vice-presidente, Luciano de Salles Monteiro, a secretária geral, Lilian Takata, o secretário geral adjunto, Wendel Ferreira Lopes, o diretor tesoureiro, Marcelo Eduardo Nogueira, e os diretores adjuntos, Igor Oliveira Silva, Dulce Meire de Menezes Mota, Julice Rodrigues Rosa e o presidente do Conselho de Ética e Disciplina da OAB Uberlândia, Thiago Barbosa de Oliveira.

 

Conheça a Portaria Conjunta