OAB e Fórum de Uberlândia abrem edital para exposição temporária de arte

Artistas interessados em expor nas dependências do Fórum no último trimestre de 2019 têm até o dia 25 de setembro para se inscreverem

OAB e Fórum de Uberlândia abrem edital para exposição temporária de arte

Artistas interessados em expor nas dependências do Fórum no último trimestre de 2019 têm até o dia 25 de setembro para se inscreverem

 

 Palácio da Justiça Rondon Pacheco – Fórum de Uberlândia, por meio da Comissão Cultural do Foro em parceria com a 13ª Subseção da OABMG, por meio da Comissão de Cultura, abriu o processo seletivo depropostas para a Exposição Temporária de Arte nos Espaços do Fórum noúltimo trimestre de 2019. Os interessados têm até o dia 25 de setembro para inscreverem-se.

 

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas mediante entrega – pessoalmente, pelos Correios ou por e-mail – da proposta, com toda documentação exigida no edital, que está disponível clicando aqui

Sobre as inscrições:
Para efetuar a inscrição pessoalmente ou pelos Correios, o proponente deverá entregar a proposta no seguinte endereço ou para ele remetê-la: 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Comissão de Cultura Av. Rondon Pacheco, 980 - Bairro: Copacabana, Uberlândia - MG, 38411-045.
Já a inscrição por e-mail poderá ser feita por meio do endereço: comissaodecultura@oabuberlandia.org.br e, no campo assunto, deverá constar Edital 1-2019 - Proposta para exposição temporária de arte; bem como deverão ser anexadas a documentação exigida e a proposta, devidamente digitalizadas. As informações estão no Regulamento mas também podem ser esclarecidas pelo telefone (34)3234-5555, em horário comercial, de segunda a sexta-feira.
“Estamos muito felizes em divulgar ao público este edital que torna a ação mais ampla e democrática, e mais ainda porque promove o acesso à cultura em um espaço público que necessita de ações de humanização. Essa iniciativa faz parte da missão da Comissão de Cultura da OAB. Esta é a sementinha, dependemos dos artistas para germinar!”, informa a presidente da Comissão de Cultura da OAB, Katia Bizinotto

Quem pode participar?
Poderão participar do processo seletivo pessoas físicas maiores de 18 anos ou pessoas físicas menores de 18 acompanhadas por seu representante legal; artistas visuais e artesãs(ãos), magistrados,servidores, terceirizados, estagiários, advogados e público externo e pessoas jurídicas de direto público ou de direitoprivado sem fins lucrativos.
Cada proponente poderá inscrever até 02 (duas) propostas, podendo ser individual e/ou coletiva. As obras de arte (fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho, instalação, dentre outros) deverão ser originais,nos termos da legislação brasileira sobre direito autoral e das convenções internacionais de que o Brasil sejasignatário; e apresentadas em condições que permitam sua exposição, como moldura no caso de telas, com exceçãode telas-caixote, para as quais essa não é exigida.
O resultado do processo seletivo será divulgado no mesmo endereço eletrônico, em até 10 (dez) dias corridos após o término do período de inscrições.