OAB e INSS selam acordo para atendimento à advocacia

Veja os pontos acordados entre a OAB e o INSS Uberlândia

OAB e INSS selam acordo para atendimento à advocacia

 

A Diretoria da OAB Uberlândia, representada por sua presidente, Ângela Parreira de Oliveira Botelho, e a Comissão de Direito Previdenciário, presidida pelo advogado, José Rodrigues de Queiroz Júnior, buscando soluções para os problemas enfrentados pela advocacia uberlandense, realizou reuniões periódicas para apresentar reivindicações junto à Gerencia do INSS em Uberlândia, representada por seu Gerente Executivo, Willimar Bispo, e o Chefe/APS, José Rubens Souza, em razão das dificuldades de atendimento no INSS.


Em reunião virtual realizada na manhã da última sexta-feira (17/09), restou pactuado entre a Gerência Executiva local e a OAB Uberlândia.


1) O guichê virtual irá gerar senha para o atendimento no meu INSS, mediante procuração com poderes para requerer a senha, por CPF;
2) Ajustes e esclarecimentos sobre indenizações decadentes serão realizados pelo guichê virtual;
3) A escala de atendimento será reavaliada pela sua ampliação;
4) Poderá ser utilizado o atendimento especializado, por senha, mediante procuração, em caso de não solução pelos canais digitais, o qual será feito pelo fone 135 ou pelo servidor do guichê virtual.


A OAB reafirma seu compromisso de se manter vigilante e buscar as melhores condições para atuação do advogado previdenciário.


Participaram da reunião os integrantes da Comissão, os advogados, Adriana Souza, Danilo Verri Bispo, Luciana Tiburcio C. Gonçalves e Vitor Figueiredo Freitas.

Saiba mais, acesse: http://inss.oabmg.org.br/